Resenha da Peça de Teatro: “Inês, Gil Vicente por ele mesmo”.

19:37




A peça de teatro conta como foi criação da peça Farsa de Inês Pereira, em que Gil Vicente foi desafiado a criar um texto teatral com o tema: “Mais vale um asno que me leve, que um cavalo que me derrube”.É o desafio que torna a peça mais legal, afinal, é uma encenação de cima da outra. Começa com Vicente contando sobre si mesmo, e a festa em que ele foi desafiado, e depois ele pensando e distribuindo os papéis para seus atores que o acompanhavam. E então se dá início a peça “Farsa de Inês Pereira” dentro da peça “Inês, Gil Vicente por ele mesmo” (confuso, eu sei, por isso é tão legal).
A história de Inês, é a história de uma menina (que no caso é interpretada por um menino) que esta em busca de seu príncipe encantado. De primeira chega até ela um homem estranho, porém rico, que ela logo dispensa por não ser “gatinho”. Logo em seguida, chega um homem bonito e poeta (por fora, porque por dentro é um idiota) sem um tostão furado, com quem ela se casa.
Só que (e é agora que vem o “porém”), depois do casamento ele se mostra quem realmente é. Bate em Inês, a maltrata e humilha. E então vem o tema: “Mais vale um asno que me leve, que um cavalo que me derrube” e ela percebe que mais valia ter se casado com o esquisito, feio, rico, que a amava. Do que com o “gatinho” que só a despreza.
Então o marido vai para a guerra e morre. E Inês enfim se casa com o homem que a amava verdadeiramente. E assim Gil Vicente vence o desafio!
Os atores são incríveis e muito eloquentes. A peça é muito engraçada, tem uma linguagem atual além de uma banda muito boa ao vivo.


Para os interessados a peça esta em cartaz no teatro APCD- Santana- São Paulo-SP, classificação para maiores de 12 anos, Comédia, preço R$25,00 à R$80,00; duração de 90 minutos. Confiram!!


Beijos... e até o próximo! Bye!

You Might Also Like

0 comentários